terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Robinson tem nomes para Administração, Recursos Hídricos e Infraestrutura

Com isso, dos principais cargos, restariam apenas os nomes dos secretários de Planejamento e Finanças, Agricultura e Desenvolvimento Econômico

U56U56U34U
Os últimos dias têm sido de trabalho intenso do governador eleito para fechar o secretariado estadual. Durante o final de semana, nomes que vinham sendo estudados por Robinson Faria foram confirmados na equipe a ser anunciada provavelmente amanhã.
Segundo informações obtidas nos bastidores do futuro governo, além de confirmar o médico Ricardo Lagreca para a pasta de Saúde e a ex-consultora geral do Estado Tatiana Mendes Cunha para a chefia do Gabinete Civil, Robinson teria fechado as nomeações da administradora Magaly Cristina para a pasta da Administração e Recursos Humanos e o atual secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Mossoró, Mairton França, para a Secretaria de Recursos Hídricos. A pasta de Infraestrutura teria como provável ocupante o ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagens engenheiro Jader Torres.
Com isso, dos principais cargos, restariam apenas os nomes dos secretários de Planejamento e Finanças, Agricultura e Desenvolvimento Econômico serem revelados, para o fechamento da composição governamental.
A economista Virginia Ferreira, atual secretária de Planejamento da prefeitura de Natal, negou que tenha sido convidada para assumir o cargo, anunciando que permanecerá no executivo municipal. Para a pasta de Agricultura, aguarda-se uma indicação, a ser feita pela Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC). No caso do Desenvolvimento Econômico, um nome está sendo oferecido pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que pertence aos quadros do PSD, partido do governador, diretório de São Paulo junto ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Fora essas dúvidas, o governo já trabalha com várias certezas. Na Segurança, deve assumir a delegada Kalina Leite. O nome do comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Alarico Azevedo, está sendo cotado para a chefia da Casa Militar. O tenente-coronel Marcos Vinícius, atual comandante do BOPE, assumirá o Policiamento Metropolitano. Coronel Francisco Canindé Araújo deverá permanecer no Comando Geral da Polícia Militar nos primeiros meses da gestão Robinson Faria.
A jornalista Geórgia Nery deverá ser confirmada para a Comunicação. Atual secretário de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura de Natal, Marcelo Toscano está confirmado para diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN). Para o Departamento Estadual de Trânsito, Robinson deverá nomear Marcos Freire. Na direção da Empresa Potiguar de Gás (Potigás) o nome cotado é o do empresário Beto Santos. No Turismo, o hoteleiro Ruy Gaspar deverá assumir a pasta.
O procurador-geral do Estado será Francisco Wilkie. Para o PC do B, partido parceiro do governador eleito, está sendo oferecida a pasta de Esportes e a Central de Abastecimento (CEASA). O vereador George Câmara é o nome da legenda a secretaria. Já para a CEASA, o empresário Theodorico Bezerra é visto como nome certo. Julianne Faria, mulher de Robinson Faria, é o nome para secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS). As relações institucionais ficarão a cargo do ex-prefeito de Santana do Seridó Hudson Pereira de Brito.
Resta ao governo definir ainda a pasta de Justiça e Cidadania, responsável pela administração dos presídios e das centrais do cidadão. Para a pasta está sendo citado o nome do ex-secretário Leonardo Arruda Câmara. Para o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) o nome da vez é o do advogado Ney Lopes Júnior. No Instituto de Previdência do Estado (IPERN), o atual ocupante, José Marlúcio, poderá ser mantido. Outros cargos de segundo e terceiro escalão também estão sendo discutidos e devem ser anunciados amanhã pelo governador.

 
unnamed


Nenhum comentário:

Postar um comentário