A seleção brasileira superou o Peru na semifinal da Copa América disputada nesta segunda-feira (5), por 1 a 0, e se classificou para a final da Copa América, marcada para o sábado (10), às 21 horas, no Maracanã. A final será disputada contra a Argentina ou contra a Colômbia, que vão fazer a outra semifinal na terça-feira (6), às 22 horas, no Mané Garrincha, em Brasília.
Com o resultado, o Brasil chegou à segunda final consecutiva na competição. Em 2019, a seleção foi campeã justamente sobre o Peru, por 3 a 1.
O gol do Brasil começou com uma roubada de bola da seleção brasileira que resultou em uma arrancada de Neymar.
O jogador avançou sem marcação pelo lado esquerdo do meio-campo até a entrada da grande área, quando foi alcançado pela zaga peruana. Ainda assim, houve espaço para Neymar cruzar a bola para Lucas Paquetá, que mandou para o fundo do gol aos 34 do primeiro tempo.
Paquetá também marcou o gol da vitória contra o Chile nas quartas e ganhou vaga de titular no lugar de Roberto Firmino. Outra mudança de Tite foi a entrada de Everton Cebolinha na vaga de Gabriel Jesus, que está suspenso.
O Brasil foi melhor no primeiro tempo, mas o ritmo caiu na segunda etapa, quando a seleção peruana também apertou a marcação e foi mais faltosa, sendo Neymar o alvo principal dos marcadores. Também no segundo tempo saíram todos os cartões do jogo: Yotún, por falta em Richarlison, aos 10 minutos, Vinícius Jr., por uma entrada forte no campo de ataque, e López, que deu um carrinho em Paquetá.
Dessa forma, o Brasil manteve a invencibilidade na Copa América 2021, feito que somente a Argentina também conseguiu até aqui. Para a decisão, preocupa a saída de Paquetá, um dos destaques da equipe de Tite em campo, mancando nos últimos minutos da partida.
O Peru agora espera o perdedor entre Argentina e Colômbia para disputa pelo terceiro lugar da competição, que vai acontecer na sexta-feira (9), às 21 horas. O Mané Garrincha vai receber o jogo.
*Com informações da CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário