A cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, segue em coma e internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), de acordo com o último boletim médico divulgado na noite deste domingo (20) por meio do perfil da banda no Instagram. Segundo o informe, a artista apresenta "quadro neurológico grave, respirando com suporte de aparelhos e sem sinais clínicos de instabilidade hemodinâmica". Paulinha se encontra no Hospital Primavera, na capital sergipana, para onde foi transferida na última quinta-feira (17).
"Deus está ouvindo nossas orações e nossa querida Abelha vai se recuperar. Vamos continuar tendo fé e mandando boas vibrações!", diz o post da banda.
Paulinha relatou ter passado mal no dia 8 de fevereiro. Nesta data, a vocalista do grupo participou de um episódio do podcast Podpah. Logo no início, disse que teve um "passamento", que explicou como um desmaio, minutos antes, mas que já estaria melhor.
No dia 11 de fevereiro, ela passou mal durante uma turnê realizada em São Paulo. O motivo: problemas renais. Paulinha foi, então, internada no Hospital da Unimed de Aracaju.
O primeiro boletim médico saiu no domingo (13). Segundo as informações, o quadro dela era estável, e ela estava sendo acompanhada por uma "equipe médica especializada". O comunicado da assessoria da cantora já agradecia sd orações e energias positivas.
Na terça (15), novo boletim médico informou que Paulinha foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), "hemodinamicamente estável, realizando terapia renal substitutiva, sem quadro de infecção". Ainda segundo o comunicado divulgado nas redes da cantora e do grupo, ela estava realizando exames para "melhor elucidação do quadro", que segundo o documento, ainda era considerado estável.
"Hemodinamicamente estável, realizando terapia renal substitutiva" quer dizer que a cantora começou a fazer diálise, um procedimento que consiste em remover as substâncias tóxicas que ficam retidas no organismo quando os rins deixam de funcionar adequadamente. De uma maneira muito simplificada seria a filtragem do sangue com o uso de equipamentos.
Na quarta-feira (16), novo comunicado informou que ela permanecia internada no leito da UTI, com quadro estável, e sem "intercorrências clínicas nas últimas 24 horas".
Na quinta-feira (17), veio a notícia do coma, resultado de uma "piora clínica nas últimas 12 horas". Esse boletim saiu no final da tarde e dizia ainda que haveria uma transferência hospitalar, que não era possível por conta de "instabilidade neurológica". Por conta disso, ela não tinha "condições seguras" para realizar a mudança de hospital. Isso aconteceu na noite do mesmo dia, quando Paulinha passou a ser acompanhada por um médico que se deslocou de São Paulo para Aracaju.
Na sexta-feira (18), o boletim médico informou: "O Hospital Primavera informa que a paciente Paula Menezes Leca Viana foi admitida nesse hospital no dia de ontem, 17 de fevereiro, em uma Unidade de Terapia Intensiva devido quadro de coma em investigação. No momento, encontra-se clinicamente estável, quadro infeccioso controlado e respirando com suporte de aparelhos". O Primavera é o hospital para onde a cantora foi transferida na quinta-feira (16).
No sábado (19), o primeiro boletim, liberado na parte da manhã, disse que ela tinha "estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para a manutenção da vida". "Destacamos que após investigação com exames complementares foram afastadas doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade". A Covid-19, portanto, foi descartada.
O comunicado médico do fim do dia registrou que ela seguia na UTI, sem febre, em coma persistente e "em suporte ventilatório invasivo". Ou seja, ainda respirando com a ajuda de aparelhos.
Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, está no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda.
Nascida em Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, ela começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos. Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras.
Com o Calinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como "Louca por ti", "Ainda te amo", "Baby doll" e "Liga pra mim", em mais de 20 álbuns gravados com o grupo. Também ficaram marcadas as idas e vindas de Paulinha Abelha no Calcinha.
Sua primeira saída da banda foi em 2010, quando trocou o grupo pelo GDO do Forró, mas voltou meses depois. No mesmo ano, ela arriscou um projeto ao lado de Marlus Viana, seu marido à época, que acabou não dando certo, o que fez com que ela retornasse ao Calcinha Preta.
Paulinha saiu do grupo em outras duas oportunidades, em 2016, mas voltou em 2018, permanecendo desde então.Hoje, Paulinha tem mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Ela namora desde 2017 com o modelo Clevinho Santos.
Nas redes, Santos pediu orações para a companheira: "Orem, por favor", escreveu o modelo na tarde desta quinta-feira, em post que também compartilhava o último informe médico sobre a cantora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário