A edição 2022 do Rally RN 1500 está confirmada para o período de 18 a 23 de abril. São dois dias para as vistorias e prólogo e quatro dias de especiais com mais de mil quilômetros de percurso entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte. A prova vale pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
As inscrições ainda podem ser feitas pela internet.
- Preparamos uma prova massa. Vamos dar trabalho aos competidores - garante o diretor de prova, Henrique Arena.
As equipes cruzarão mais de 30 municípios, da largada em Campina Grande até o destino final em Natal. Entre as cidades está Taperoá, terra do escritor Ariano Suassuna, autor dos livros "Auto da Compadecida" e "Pedra do Reino".
Campeão geral da categoria motos na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, o Rally Minas Brasil, o piloto Túlio Malta falou da expectativa para a prova.
- Adoro correr o RN. Me sinto muito confortável em correr por estes lados. O Nordeste tem vida no motociclismo, e isso me dá um gás danado - afirmou o competidor.
Na categoria UTV o clima também é de ansiedade, como afirma Leandro Torres, da equipe Polaris.
- Participo do RN desde 2007 e nunca me decepcionei. Gosto de provas longas e duras como são as do RN. Um rali que apresenta um grau enorme de dificuldade, aliado a história cultural de onde passamos, em conjunto com excelente hospitalidade da população e visuais incríveis que nos fazem ficar sempre mais apaixonados pelo nosso Nordeste - destacou Leandro Torres.
Segurança
A organização prioriza sempre a segurança, tanto de competidores como das comunidades. Para isso, a passagem de segurança, comunicação em todas as fazendas, distritos e comunidades constantes do roteiro do dia da prova, é feita com antecedência e tem atenção especial. Para reforçar ainda mais a segurança, será adotado o equipamento Stella, que oferece ao competidor assistência para solicitar ultrapassagem, emite alertas sobre zonas de radar, velocidade máxima, e lista todos os waypoints do roteiro.
Do G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário