Além da RN-226, outras oito rodovias estaduais estão localizadas no
Seridó potiguar sob administração do Departamento de Estradas e
Rodagens (DER/RN). O trecho específico é utilizado semanalmente pelo
policial militar Marcos Túlio Vianna, 29, para sair de Currais Novos,
onde mora, até Florânia, onde trabalha. “Em alguns trechos, não existe
asfalto. São grandes crateras, é impossível você não cair em um buraco. É
uma questão sistemática, não vemos o IPVA que pagamos ser revertido em
melhoria, de fato, nas estradas”, afirma o militar, que relatou ter
precisado acelerar o processo de troca dos pneus e reparar a suspensão
do seu automóvel, prejudicada com o trajeto no terreno irregular.
O
radialista e professor Cesário Júnior, 53, que, ao desviar dos buracos
em um trecho da mesma rodovia, perdeu o controle do automóvel. O caso
foi registrado na última terça-feira (24). “Por pouco não tive um
acidente de maior proporção. Quem me salvou foi o matagal ao lado da
rodovia impediu que meu carro capotasse pra fora da pista. Foi um susto
muito grande”, afirma Cesário, que relata que amigos tiveram problemas
da mesma natureza e também se envolveram em acidentes ao desviar de
buracos em rodovias estaduais.
De acordo com o
DER/RN, “trechos críticos” da rodovia passarão por restauração. O órgão
não especificou o local exato, mas afirmou que a classificação ocorre
após levantamento de sua equipe técnica. Na restauração, esses trechos
passam por uma mudança completa na estrutura da via, com recuperação da
base e pavimento. O órgão estima o início dos reparos em até 15 dias,
mas não estipula prazo para sua conclusão. Além da RN-226, também serão
restauradas nos próximos dias a RN-087 (que liga Florânia e Tenente
Laurentino Cruz) e RN-288 (que liga Caicó e São José do Seridó).
De
acordo com o órgão estadual, três rodovias já tiveram restaurações em
trechos específicos. São a RN-118 (que liga Jucurutu ao distrito de Boi
Selado), a RN-088 (que liga Jardim do Seridó e Parelhas) e a RN-081
(entre Santana do Seridó e a entrada da RN-086). Os serviços integram um
plano de obras em 29 trechos, concentrados em três contratos, resultado
em uma licitação no valor de R$ 50 milhões.
Do Blog: Cadê a recuperação da RN 041 Santana do Matos? que nem falam, acordem pessoal, ou vão deixar acontecer mais acidentes com vitimas fatais?
*Com Informações da Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário