quinta-feira, 6 de julho de 2023

Incoerência: Natália Bonavides será homenageada pela PM

 


A deputada federal Natália Bonavides (PT) receberá a mais alta condecoração da Polícia Militar do RN, a “Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga”. O reconhecimento é destinado a membros da PM ou das Forças Armadas e quaisquer cidadãos que se destacar por serviços prestados à Polícia Militar ou à Segurança Pública do Estado, no campo científico, social ou econômico.

A contradição é que a parlamentar é conhecida por posicionamentos e discursos que não demonstram simpatia por policiais. Querem um exemplo? Bonavides votou contra prisão mais rígida para matadores de policiais e militares. O Projeto de Lei 5391/20 foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 2021, apesar dela ter votado contra.

O secretário de segurança do estado também receberá homenagem. Ontem mesmo tivemos uma noite sangrenta em Natal, os casos de violência são cada vez mais recorrentes no RN. Mas num país aonde a incoerência tem prevalecido, os interesses políticos são maiores que os interesses do povo e os valores estão invertidos, nada mais nos surpreende.

 

Associação da PM do RN diz que homenagem à Bonavides é "politicagem" 

A subtenente e presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), Márcia de Carvalho, repudia mais uma vez a entrega da “Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga” à deputada federal Natália Bonavides (PT) em cerimônia da Polícia Militar, nesta terça-feira (4).

De acordo com ela, a comenda foi destinada a deputada, que também é pré-candidata à Prefeitura de Natal, por motivos de “politicagem” e não representa o posicionamento da tropa. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal, na manhã desta quarta-feira (5).

“A gente estava falando justamente sobre isso, sobre a politicagem, que foi utilizada também nessa medalha, nessa indicação dela. Porque a gente sabe que ela é uma deputada federal que foi muito bem votada no estado todo, mas Natal é Natal, nem todo mundo conhece a Natália Bonavides. Então essa foi uma estratégia do Governo para, tipo assim, falem mal, mas falem de mim”, afirma. Ainda de acordo com ela, a decisão não representa a tropa, o que gerou indignação da associação, que publicou nota na terça passada.

Com informações do Blog do Bagada e Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário