Operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte terminou em confronto contra criminoso que teria planejado a morte do policial militar João Victor Serafim Ramos, com mais de 25 tiros na última sexta-feira 30 de junho no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Foram mortos três PMs em 45 dias no bairro.
Confronto
A ação da polícia ocorreu nesta quarta-feira 5, em Nova Parnamirim, no munícipio de Parnamirim, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e resultou em um confronto com André Luiz de Souza Santos, conhecido como “Fantasma”, membro de uma facção criminosa.
No local da operação, André Luiz de Souza Santos, o “Fantasma”, reagiu à abordagem realizada pelos policiais da DHPP. Na troca de tiros, o criminoso foi alvejado e socorrido pela equipe, estando no momento sob cuidados médicos.
Fantasma
O objetivo da ação é identificar, localizar e prender criminosos apontados como responsáveis por delitos na região, incluindo os homicídios de três policiais militares. Um casal já foi preso e um adolescente apreendido. André Luiz de Souza Santos, chamado de “Fantasma” é apontado pelas investigações como mandante da morte dos policiais.
Operação da Polícia Civil do RN terminou em confronto contra criminoso que teria planejado a morte do policial militar – Foto: reprodução
Forças de segurança realizam ações integradas de combate à criminalidade na Zona Oeste de Natal
Policiais civis e militares, unidades e divisões especializadas das duas instituições e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foram convocados para uma reunião na manhã da segunda-feira3 na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). A missão é intensificar as ações integradas de combate à criminalidade na capital potiguar, em especial no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade.
A Polícia Civil alinhou um planejamento operacional envolvendo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). O objetivo é o compartilhamento de informações estratégicas, sobretudo o levantamentp de perfis de alguns suspeitos já identificados pelos setores de inteligência de ambas as instituições.
Já a Polícia Militar, também reforçará o contingente ostensivo na área, monitorando os pontos mais sensíveis da região. Com a presença do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE), serão montadas barreiras itinerantes e serão realizadas blitzen em ruas e avenidas previamente determinadas.
Em paralelo às ações ostensivas e de investigação, o helicóptero Potiguar 01, aeronave da SESED, também será utilizada em apoio às polícias Civil e Militar, inclusive, com a possibilidade de serem executados voos noturnos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário