Campeã Mundial, campeã brasileira, campeã dos Juverns… muitos foram os títulos obtidos nas últimas competições pela currais-novense Ingryd Luanna. Os feitos se tornam ainda mais valiosos após a curiosa informação de que ela, ainda durante o Mundial, teve severos problemas com sua sapatilha.
O equipamento já era utilizado pela atleta há quase três anos, um presente de seu professor (e mentor) Judson José. No Campeonato Brasileiro Sub-18, disputado em Aracaju/SE, o tênis não resistiu ao rojão e arrebentou. Luanna venceu mesmo assim.
Sem tempo hábil para realizar a troca, coube a Luanna improvisar. Ela seguiu para o Mundial Escolar, disputado no Rio de Janeiro, e contou com a ajuda de uma competidora que emprestou uma sapatilha para ela. Mesmo com as diferenças ortopédicas, a currais-novense venceu também essa competição.
Para seu mais recente desafio, os Jogos Escolares da Juventude, a sapatilha foi pra seu último ato cheio de improvisações. Amarrada com esparadrapo e colada com uma supercola, foi com ela nos pés que Luanna driblou o desempenho abaixo do esperado no primeiro dia e saltou para mais uma medalha de ouro.
O relato foi trazido na página do Instagram do Projeto de Iniciação ao Atletismo, capitaneado pelo professor Judson. É impressionante a disciplina e o foco de Luanna em busca de resultados cada vez mais expressivos. Torcer para que, nesse caminho, obtenha mais braços para ajudá-la a chegar adiante. Que história!
Nenhum comentário:
Postar um comentário