Foto: Lucas Costa
Portal da Tropical: Uma casa localizada no bairro de Nova Descoberta, Zona Sul de Natal, amanheceu nesta quarta-feira (31) com uma frase de ameaça pichada no portão: “A rua vai cobrar cada soco”. A mensagem faz referência ao caso do ex-jogador de basquete Igor Cabral, de 29 anos, preso no último sábado (27) por espancar a namorada dentro de um elevador. No entanto, a residência pichada não pertence ao suspeito, segundo apuração da equipe da TV Tropical.
A proprietária do imóvel, que preferiu não se identificar, relatou que ficou assustada com a situação e acredita que houve uma confusão no endereço. “Minha família não tem nenhum envolvimento com essa pessoa. Estamos com medo, foi um susto muito grande acordar com essa frase no portão”, declarou à reportagem.
Igor Cabral foi preso em flagrante após imagens de câmeras de segurança mostrarem o momento em que ele agride a namorada com mais de 60 socos, dentro do elevador de um condomínio em Ponta Negra. O caso teve grande repercussão e o suspeito passou a ser chamado nas redes sociais de “bombado do elevador”.
Após audiência de custódia no domingo (28), a Justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. Durante depoimento, ele alegou ter sofrido um “surto claustrofóbico”. A Polícia Civil autuou Igor por tentativa de feminicídio. A vítima, que teve múltiplas fraturas na face, segue internada e deverá passar por cirurgias reparadoras.
A Polícia Civil investiga o caso.
Família e defesa de Igor Cabral emitem nota sobre o caso da tentativa de feminicídio contra a ex-namorada
A família e a defesa de Igor Cabral emitiram uma nota sobre o caso da tentativa de feminicídio contra Juliana Garcia. A nota afirma que familiares lamentam profundamente o ocorrido e que a Justiça já está atuando. A nota também reforça que os familiares não têm responsabilidade sobre os atos cometidos.
Leia a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA E À SOCIEDADE
Em face dos recentes eventos amplamente divulgados pela mídia, os familiares e a defesa de IGOR CABRAL vêm a público manifestar-se.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos que a Justiça já está atuando. O acusado encontra-se à disposição das autoridades competentes e será julgado conforme o nosso Ordenamento Jurídico, com todas as garantias asseguradas a qualquer acusado, conforme o princípio do devido processo legal.
É necessário esclarecer que o endereço divulgado em algumas matérias e redes sociais não pertence ao jovem envolvido no caso. Trata-se de um ambiente estritamente comercial, local de trabalho de familiares, que não tem qualquer relação com o ocorrido. A exposição indevida deste local tem causado transtornos, ameaças e constrangimentos a pessoas que não têm qualquer envolvimento com a situação, violando o direito à privacidade e à imagem, conforme assegurado pela Constituição Federal.
Reforçamos que os familiares não têm responsabilidade sobre os atos cometidos. São cidadãos comuns, trabalhadores, que foram igualmente surpreendidos com os fatos e estão profundamente consternados. É imperativo que possam continuar exercendo seus direitos ao trabalho e à dignidade, sem serem punidos por algo que não fizeram.
Diante disso, solicitamos respeitosamente à imprensa, aos cidadãos e à sociedade em geral que permitam a eles viver em paz, sem perseguições, julgamentos ou exposição indevida, pois não cometeram nenhum crime. O foco do caso está sob apuração pelas autoridades competentes. O investigado se colocou à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários. A Defesa acompanha o caso com responsabilidade e confia no devido processo legal para o esclarecimento dos fatos.
Em respeito às partes envolvidas, não serão concedidos outros pronunciamentos no momento, restringindo-se as manifestações aos autos do Inquérito Policial e ulterior Processo Penal.
Agradecemos a compreensão e o respeito neste momento tão delicado para todos os envolvidos.
Natal/RN, 30 de julho de 2025
Atenciosamente,
Defesa técnica e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário