Alberto Madruga diz que 75% dos problemas são resolvidos pela instituição Foto: Maria Iglê/Especial/DN/D.A Press |
Segundo o coordenador geral do Procon no RN, Alberto Madruga, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor obriga os órgãos públicos a divulgarem o ranking dos maus fornecedores anualmente. "Esse é um direito básico à informação que o consumidor tem e não deixa de ser uma publicação educativa, porque orienta as pessoas sobre os maus fornecedores", diz. Ainda de acordo com ele, a Oi também é campeã de reclamações em todo o Brasil.
Defesa
Em nota enviada à imprensa, a Oi não apontou sobre possíveis causas para o desconfortável primeiro lugar. Declarou, no entanto, que "mantém equipes técnicas trabalhando em projetos de melhoria de atendimento, além de monitorar permanentemente a percepção dos clientes para atendê-los cada vez com mais qualidade em suas demandas". No texto, a empresa esclarece que "tem como princípio o comprometimento em fazer grandes investimentos no setor de telecomunicações no Brasil para levar, com qualidade, cada vez mais serviços para a grande massa de consumidores, em mais de 30 mil localidades onde está presente atendendo cerca de 57 milhões de clientes (#) e que deve investir este ano mais de R$ 5 bilhões no país".
Ranking de reclamações no Procon Estadual
1º de setembro de 2008 a
31 de agosto de 2009
Empresa Nº de reclamações
1º Oi 362
2º Samsung 315
3º Carrefour 304
4º Sony Ericsson 278
5º Claro 274
6º Tim 249
7º Service Phone 212
8º SmartCell 208
9º LG 198
10º Nokia 195
Quem quiser conferir, a lista completa está disponível no site www.procon.rn.gov.br
fonte:www.diariodenatal.com.br
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