Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra um cenário de estabilidade eleitoral no Rio Grande do Norte, tanto para o governo estadual quanto para o Senado. Segundo o levantamento, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) seria eleita governadora já no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Ela tem 49% das intenções de voto, mais do que todos os outros concorrentes juntos.
Em segundo lugar está o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), com 30%, seguido de Carlos Eduardo (PDT), com 9%. Roberto Ronconi (PTC) e Sandro Pimentel (PSOL) têm 1% cada.
Os candidatos Roberto Ronconi (PTC) e Sandro Pimentel (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto cada. Bartô Moreira (PRTB) e Simone Dutra (PSTU) não atingiram 1% das intenções de voto. O candidato Camarada Leto (PCB) não foi citado pelos entrevistados. Votos brancos e nulos somam 5% e os indecisos também somam 5%.
De acordo com a pesquisa, considerando-se apenas os votos válidos, Rosalba Ciarlini (DEM) teria 54% dos votos. Iberê Ferreira (PSB) teria 33% e Carlos Eduardo, 10%. Os outros candidatos somariam 2% das intenções de votos.
Garibaldi lidera disputa ao Senado com 63%Na disputa para o Senado, o candidato Garibaldi Alves Filho (PMDB) tem 63% das intenções de votos e José Agripino (DEM) 59%. A candidata Vilma de Faria (PSB) aparece com 36% das intenções. E Hugo Manso (PT) 9% .
Joanilson Rêgo (PSDC) está com 2% das intenções de voto. Já os candidatos Clóvis Costa (PTC), Ronaldo Garcia (PSOL) e Sávio Hackradt (PC do B) estão com 1% das intenções. Alexandre Guedes (PSTU) e Dário Barbosa (PSTU) não atingiram 1%.
Na pesquisa para o Senado, cada eleitor podia escolher dois candidatos. Segundo o Ibope, 13% dos eleitores citaram apenas um dos nomes para o Senado. Brancos e nulos somaram 8% e indecisos 5%.
A pesquisa foi realizada de 29 a 30 de setembro com 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) sob o número 28274/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário