Ricardo Teixeira, presidente da CBF, revelou a data do jogo de despedida de Ronaldo pela Seleção Brasileira. No dia 7 de junho, a equipe entrará em campo diante da Romênia, no Pacaembu. A partida de despedida será disputada três dias depois do amistoso diante da Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia. Ronaldo se despedirá do torcedor brasileiro, no mesmo palco do adeus de Romário, tetracampeão do mundo em 94.
A despedida de Ronaldo repete a homenagem já prestada no último jogo igualmente a grandes craques e artilheiros da seleção como Pelé e Zico. “O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da seleção brasileira em um estádio no país. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi atuar”, explicou Ricardo Teixeira.
O camisa 9 anunciou sua aposentadoria no dia 14 de fevereiro. Com a amarelinha, Ronaldo esteve em campo na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, do Japão e Coreia do Sul em 2002, da França, em 1998, além da disputa nos Estados Unidos em 1994, marcando 15 gols ao todo, tornando-se o maior artilheiro da história da competição. Em sua página no Twitter, o ex-jogador já convocou a torcida para o evento em São Paulo. “Você já tem algum compromisso para o dia 07/06? Passa lá no Pacaembu para fazermos uma festa juntos”, postou Ronaldo.
Luis Fabiano
O atacante Luís Fabiano está muito perto de voltar a mostrar o seu futebol nos gramados brasileiros. Especulado pelo Corinthians durante a última pré-temporada, o jogador já havia dito, após a eliminação do Sevilla na Liga Europa, que seu futuro poderia estar no Brasil. E agora a ideia parece estar cada vez mais próxima. “O Brasil vive um momento especial. Estão jogando em um nível técnico muito bom. Tenho vontade de voltar, já que estamos a apenas três anos da Copa do Mundo. Acho que chegou a hora”, afirmou. “ Eu tive uma história maravilhosa no São Paulo, com o clube, com a torcida. Gostaria muito de continuá-la”, completou.
Mano Menezes convoca hoje para amistoso
Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ) - O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, vai divulgar nesta quinta-feira, às 13h(de Brasília), no Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a lista de convocados para o amistoso contra a Escócia, dia 27 de março, Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Neste compromisso o Brasil vai tentar apagar a má impressão deixada na derrota de 1 a 0 para a França, em fevereiro, em seu primeiro amistoso na temporada. Fica a expectativa sobre a convocação de atletas que atuam no futebol brasileiro. Contra a França, Mano Menezes decidiu relacionar apenas os jogadores que jogam em clubes do exterior, uma vez que a temporada no Brasil estava apenas começando. Nomes como os goleiros Jéfferson, do Botafogo, e Victor, do Grêmio, por exemplo, sonham com uma nova oportunidade. Além disso, resta saber quais nomes do time que conquistou recentemente o Sul-Americano Sub-20, no Peru, serão lembrados por Mano Menezes. A maior parte deste grupo estará brigando pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em 2012. Presença quase certa na relação desta quinta-feira é o atacante Neymar, do Santos, que foi a estrela da companhia em território peruano. Outro destaque do torneio, o meia Lucas, do São Paulo, corre por fora. Mano Menezes está preparando a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, sua primeira competição oficial à frente do time canarinho, que acontecerá em julho, na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário