Estilo frontal ficou mais agressivo, com faróis proeminentes e novo para-choque Foto : Wagner Malagrine/Divulgacao |
Outra novidade da Hilux é a versão SRV TOP com câmbio automático e novos equipamentos de segurança, como controle de tração e de estabilidade, além de rodas aro 17 polegadas exclusivas. Em relação aos preços, a Toyota não fez grandes mudanças, mantendo basicamente a mesma tabela deste ano. Não foram divulgados, porém, os valores das versões com motor flex, que chegam em 2012.
Com todas as novidades, a Toyota está otimista e espera um incremento nas vendas em torno de 25% em 2012, alcançando, assim, a marca de 40 mil unidades vendidas no Brasil, sendo 70% da Hilux a diesel e 30% com o novo motor flex.
Mudanças
Basta olhar para a Hilux que você notará que as mudanças deixaram a picape com um estilo frontal mais agressivo devido, principalmente, aos novos faróis, que ficaram mais proeminentes e avançam para além das dimensões da carroceria, e ao novo para-choque, de aspecto mais robusto. O capô também foi redesenhado, ganhando vincos marcantes, que confluem para o centro do veículo, em direção à insígnia da Toyota, e harmonizam com a nova grade dianteira trapezoidal de dimensões maiores em comparação com a anterior.
Olhando por trás, as mudanças são mais sensíveis. A Hilux repaginada ganhou novas lanternas, com redistribuição do set de lâmpadas e com cantos com vincos mais marcados. A terceira luz de freio, antes vermelha, agora é translúcida.
Os japoneses da Toyota também mudaram o interior da Hilux, que apesar de manter o aspecto robusto e ao mesmo tempo luxuoso, agora ganhou toques de esportividade graças à adoção de uma tonalidade mais escura no acabamento do painel central e das portas. O painel central, que concentra as informações do áudio e do ar-condicionado, apresenta um desenho horizontal que proporciona maior sensação de espaço aos ocupantes.
Motorização
Em relação à motorização, a Toyota oferece, por enquanto, dois tipos para a Hilux, ambas a diesel. O propulsor que equipa a picape nas versões SR, SRV e SRV TOP é o 3.0l 16V D-4D, com potência de 163 cv a 3.400 rpm e torque plano de 35 kgf.m disponível a partir de 1.400 rpm até 3.200 rpm. Para as versões Chassi/Cabine e Standard, que têm vocação para o trabalho, o motor é o 2.5L 16V D-4D, que gera 102 cv de potência a 3.600, com torque plano de 26,5 kgf.m, entre 1.600 e 2.400 rpm.
A Toyota também apresentou a nova SW4 2012, que também ganhará motorização flex a partir de 2012, como antecipado pelo Diario/Vrum na semana passada.
*Repórter viajou a convite da Toyota
Ficha técnica
Hilux SRV
(modelo mais vendido)
Motor: 3.0L 16V turbo diesel
Potência: 163 cv a 3.400 rpm
Torque: 35 kffm entre 1.400 e 3.200 rpm
Tração: 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida com acionamento por alavanca.
Transmissão: manual de cinco velocidades ou automática de quatro velocidades
Comprimento: 5.260mm
Largura: 1.835mm
Altura: 1.860mm
Entre-eixos: 3.085 mm
Capacidade de carga: 1.000 kg
Dimensões da caçamba:
Comprimento - 1.520mm
Largura - 1.515mm
Altura - 450mm
Tabela de preços
Picape
Hilux 4x4 Cabine Dupla (C/D) SRV A/T TOP - R$ 141.920
Hilux 4x4 C/D SRV A/T - R$ 134.410
Hilux 4x4 C/D SRV M/T - R$ 127.260
Hilux 4x4 C/D SR M/T - R$ 111.800 Hilux 4x4 C/D Standard Power Pack - R$ 100.720 Hilux 4x4 C/D Standard - R$ 93.260 Hilux 4x4 C/S Standard - R$ 85.690 Hilux 4x4 Chassi/Cabine - R$ 80.160
SW4
SW4 SRV A/T Diesel 7 Lugares - R$ 174.900
SW4 SRV A/T Diesel 5 Lugares - R$ 170.400 SW4 SRV A/T Gasolina V6 - R$ 157.000
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