quinta-feira, 11 de abril de 2013

Santa Cruz já está sendo comparada com favelas do Rio de Janeiro



Algo que vem crescendo assustadoramente em nossa querida cidade de Santa Cruz é a onde de violência, pois foi o tempo que nós cidadãos poderiamos ir e vir sem ser pertubado por bandidos, tinhamos o direito de sentar na calçada de nossas casas para bater aquele papo com nossos amigos e familiares, mas na realidade esse tempo não volta mais. Digo isso pelo fato da grande onda de violência que cresce assustadoramente em nosso município, vamos por parte, há cerca de 4 dias atrás aconteceu um homícidio em nossa cidade no Bairro Paraíso próximo ao Senai e em menos de 72 horas aconteceu novamente mais um homicidio e, infelizmente, mais uma vez no Bairro Paraiso nas proximidades do CAIC, esse fato aconteceu nesta terça-feira 09/04, por volta das 16:30 hs. E dando continuidade essa onda de violência e insegurança em nossa cidade, na noite desta terça-feira vândalos atearam fogo em dois carros, sendo uma Kombi nas proximidades da Loja Unilar e outro no Bairro Paraíso, na Rua Lourival Praxedes Ferreira, como mostra os registros fotográficos feitos por André Fotos. E ainda foi registrado nesse mesmo dia foi registrado mais um roubo de moto, onde a vítima foi um mototaxi que teve sua moto tomada de assalto nas proximidades do Colegio CEDAP. 
 
Isso mesmo que você viu, em apenas um dia foram registradas várias ocorrências em nossa cidade. Agora vamos fazer um pequeno comentário aqui, não adianta culpamos aqui a polícia militar de nossa cidade, pois sabemos que o efetivo policial não é o suficiente para atender as várias ocorrências em nossa cidade. Devemos cobrar é das autoridades prefeita e governadora, pois é através deles que se pode trazer um efetivo maior em nossa cidade, porque não vemos essa onde de violência nas cidades circunvizinhas a nossa, como São Bento do Trairi, Japi, Tangará, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Campo Redondo, Lajes Pintadas. Isso é algo que se deve ser analisado pelos poderes públicos de nossa cidade. Pois nossa cidade já está sendo comparada com favelas do Rio de Janeiro, onde mais se ver isso acontecer, nunca que imaginariamos que viamos o que vemos hoje, carros sendo ateados fogo, homicidios seguidamente, assaltos e outros delitos. Está na hora de agir e não falar.


Manifestações feitas por estudantes, e população em geral de Santa Cruz- RN  já estão sendo feitas nas redes sociais, como vemos a imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário