segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Santana do Matos>> Delegada Paoulla Maués e a enfermeira Catherine Macedo receberam aplausos ao palestrarem na cidade de São Paulo

A Delegada Paoulla Maués (na foto ao lado) e a enfermeira Catherine Macedo receberam aplausos ao palestrarem na ultima sexta-feira na cidade de  São Paulo, para profissionais da área da saúde, educação e assistência social de todo o Brasil, no “XVIII Fórum Interprofissional sobre violência sexual contra a mulher e implementação do aborto previsto na lei”.
 
O tema tratado foi “ Experiências brasileiras na organização de redes e serviços para atenção integral às mulheres em situação de violência sexual “, e sobre o assunto, as palestrantes falaram sobre a criação de uma REDE de Enfrentamento à violência contra a Mulher aqui em nossa cidade.
 
Em Novembro de 2013, Santana do Matos/RN recebeu o projeto Para Elas, por elas, por eles e por nós , criado pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria Ministério da Saúde, e desde então, a prefeita Lardijane Ciriaco firmou compromisso de executar o projeto na cidade, e fortalecer o combate à violência contra a mulher na cidade.
 
“Só a aplicação da lei não é suficiente, faz-se imperioso um fortalecimento e integração dos órgãos da saúde, educação, segurança e assistência no processo de enfrentamento à violência contra a mulher”, salienta a delegada
 
A Rede de Enfrentamento foi pioneira no Estado do Rio Grande do Norte, e conta com a participação do Poder Executivo Municipal, Câmara Legislativa, Polícia Civil, Conselhos Tutelares e Secretarias de Assistência, Saúde e Educação. 
 O nosso blog parabeniza a Delegada Paoulla Maués e a enfermeira Catherine Macedo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário