A Delegada Paoulla Maués (na foto ao lado) e a
enfermeira Catherine Macedo receberam aplausos ao palestrarem na ultima sexta-feira na cidade de
São Paulo, para profissionais da área da
saúde, educação e assistência social de todo o Brasil, no “XVIII Fórum
Interprofissional sobre violência sexual contra a mulher e implementação do
aborto previsto na lei”.
O tema
tratado foi “ Experiências brasileiras na organização de redes e serviços para
atenção integral às mulheres em situação de violência sexual “, e sobre o
assunto, as palestrantes falaram sobre a criação de uma REDE de Enfrentamento
à violência contra a Mulher aqui em nossa cidade.
Em
Novembro de 2013, Santana do Matos/RN recebeu o projeto Para Elas, por elas, por eles e por nós , criado pela Universidade Federal
de Minas Gerais em parceria Ministério da Saúde, e desde então, a
prefeita Lardijane Ciriaco firmou compromisso de executar o projeto na
cidade, e fortalecer o combate à violência contra a mulher na cidade.
“Só a
aplicação da lei não é suficiente, faz-se imperioso um fortalecimento e
integração dos órgãos da saúde, educação, segurança e assistência no processo
de enfrentamento à violência contra a mulher”, salienta a delegada
A Rede
de Enfrentamento foi pioneira no Estado do Rio Grande do Norte, e conta com a
participação do Poder Executivo Municipal, Câmara Legislativa, Polícia Civil,
Conselhos Tutelares e Secretarias de Assistência, Saúde e Educação.
O nosso blog parabeniza a Delegada Paoulla Maués e a
enfermeira Catherine Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário