sexta-feira, 10 de abril de 2015

Chove em 113 cidades da Paraíba, com destaque para Taperoá, e açudes ganham carga

A combinação entre a umidade presente no ar e o calor contribuiu para o aumento da nebulosidade. Existe a possibilidade de ocorrência de chuvas qualquer hora", diz aesa

Choveu em 113 cidades da Paraíba entre quarta (8) e quinta (9). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a maior precipitação aconteceu no Cariri, no município de Taperoá, onde foram anotados 138,6 milímetros. Também foram registradas chuvas significativas em Cacimba de Areia (84,4 mm), Brejo do Cruz (74 mm) e São João do Cariri (73 mm). As precipitações provocaram recargas em vários açudes.

“Ainda estamos analisando os dados, mas já podemos adiantar que tivemos aumento no nível de pelo menos oito reservatórios: Sumé, Gurjão, Catolé, Tavares, São Domingos, Poço Redondo, Namorado e Engenho Arco Verde”, informou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno.

A previsão para esta sexta-feira (10) indica mais chuva no Sertão e Alto Sertão. Nestas regiões as temperaturas devem variar entre a mínima de 22°C e a máxima de 35°C

“A combinação entre a umidade presente no ar e o calor contribuiu para o aumento da nebulosidade. A tendência para esta sexta-feira é de nebulosidade variável sobre boa parte do Estado. Existe a possibilidade de ocorrência de chuvas qualquer hora, nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Já no período da noite deverão ocorrer chuvas no semiárido paraibano”, informou a meteorologista Carmem Becker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário