quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Nelter Queiroz renova pleitos para Currais Novos

 
O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) protocolou requerimentos, nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), reiterando pleitos para o município de Currais Novos. As solicitações em questão buscam melhorias na área da segurança pública e a defesa de currais-novenses humildes afetados pela crise hídrica que assola o município.
“Renovamos pleitos realizados anteriormente no que diz respeito à criação de uma delegacia regional de polícia civil e a transformação da terceira Companhia Independente de Polícia Militar em Batalhão de Polícia”, destacou Nelter, frisando que as ideias beneficiarão não só Currais Novos, mas também municípios circunvizinhos.
De acordo com o parlamentar, cidades como Acari, Cerro Corá, Tenente Laurentino Cruz, Carnaúba dos Dantas, Equador, Lagoa Nova, Parelhas, Bodó, São Vicente e Santana do Seridó também serão favorecidas com estes pleitos na área da segurança pública, proporcionando maior tranquilidade à população. 

ÁGUA
Em suas solicitações, Queiroz também requereu que a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) realize uma análise social e dispense os currais-novenses mais humildes do pagamento das contas mensais d’água enquanto a situação não se normaliza.
“O município apresenta grande número de pessoas inadimplentes com a CAERN. Essa questão de deu pela dificuldade que as famílias mais humildes encontraram para pagar suas contas d’água e ainda comprar água que é comercializada pelos carros pipa, uma vez que em muitos setores de Currais Novos só chega água uma vez por mês.

AGENTES PENITENCIÁRIOS
Na manhã de dessa terça-feira, Nelter Queiroz registrou em suas redes sociais visita realizada ao seu gabinete por uma comissão formada por aprovados em concurso público de agente penitenciário no ano de 2017. A comissão luta pela nomeação destes agentes que já foram convocados e realizaram o curso formação em dezembro de 2018.
“Atualmente, existe cerca de 150 agentes penitenciários nessa situação e que aguardam nomeação por parte do Governo do Estado para iniciarem suas atividades nos presídios potiguares”, alerta o deputado, apontando que seu mandato luta constantemente pela nomeação destes.
Durante o encontro, Nelter também reforçou sua luta para que após a convocação destes 150 agentes penitenciários os policiais militares que encontram-se em desvio de função - atuando nos presídios - sejam devolvidos ao Comando Geral da Polícia Militar para serem, imediatamente, direcionados aos municípios potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário