Durante sessão de deliberação remota, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (26), o deputado Nelter Queiroz (MDB) abordou sobre a necessidade da viabilização de várias obras hídricas na região Seridó potiguar. Ainda em sua explanação, o parlamentar relembrou de quão importante foi para o RN a união da classe política potiguar em um passado não tão distante.
Queiroz também fez referência sobre recente audiência realizada com o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), João Maria Cavalcanti. Segundo o parlamentar, no encontro, foi tratada sobre as obras de recuperação da estrutura física da barragem Passagem das Traíras.
Na oportunidade, Nelter sugeriu ao secretário para que o Governo do Estado se uma à bancada federal com o intuito de apresentar e entreguar ao Governo Federal projeto já existente que garantirá segurança hídrica aos municípios do Seridó. No entendimento do emedebista, são necessários R$ 280 milhões para a realização das obras e somente com a ajuda federal a iniciativa sairá do papel. “O RN é um pingo na água, o Governo Federal é algo enorme. Vamos nos desarmar”, pediu.
Ao final de seu pronunciamento, Nelter Queiroz comentou sobre a privatização de todos os ativos da Petrobras existentes no Rio Grande do Norte e lembrou que na época do governo do ex-presidente Lula (PT) o Estado perdeu e muito quando o Governo Federal construiu a refinaria de Abreu e Lima em Pernambuco.
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
NELTER PEDE UNIÃO PARA VIABILIZAR OBRAS HÍDRICAS NO SERIDÓ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário