O cantor Eduardo Neves Borges, mais conhecido como Parrerito, ex-integrante do Trio Parada Dura, morreu aos 67 anos no último domingo, 13, por volta das 22h, de acordo sua assessoria de imprensa. O artista estava internado desde 29 de agosto no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, Minas Gerais em decorrência do novo coronavírus.
Em comunicado oficial à imprensa, assessoria do cantor informou a morte do artista. “É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu por volta das 22h após complicações causadas pela Covid-19. Parrerito foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e, por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença”.
O texto ainda disse que os familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida.
“Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele. Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta”, disse assessoria em comunicado oficial.
A última homenagem a Parrerito aconteceu na tarde dessa segunda-feira (14), com um pequeno cortejo pelas ruas de Contagem até o cemitério Renascer, onde o corpo do artista foi sepultado. Por causa da pandemia, a cerimônia foi acompanhada por poucas pessoas.
Homenagens
Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão também homenagearam o cantor. O sanfoneiro Carlos Resende, o Xonadão, integrante da atual formação do Trio Parada Dura, escreveu: "Sem palavras, coração partido. Perder um amigo, colega de trabalho, amizade há 35 anos, arrasado. Obrigado aos nossos fãs pelo carinho o tempo todo, vá em paz, Parrerito”.
O cantor Vinícius, que faz dupla com João Bosco, lembrou que o Trio Parada Dura se apresentou em seu casamento. "No dia mais importante da minha vida, vocês estavam comigo, cantando lindamente no meu casamento, realizando um sonho de fã", escreveu em uma postagem no Instagram. "Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos do Parrerito, a música sertaneja está de luto", completou.
“Descanse em Paz, meu amigo, Parrerito!!! Minha admiração por você será eterna!!!”, escreveu o sertanejo Fabiano Menotti. O irmão dele, César Menotti, disse: “Foi uma honra dividir o palco da vida com você. Foi uma honra chorar inúmeras vezes te vendo cantar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário