Na luta pela aprovação de pautas prioritárias para os municípios brasileiros, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convocou Mobilização Nacional em Brasília. A proposta, que aconteceu durante todo o dia desta terça-feira (05), foi concentrar esforços para viabilizar medidas importantes para as gestões nos municípios brasileiros.
O Prefeito de Acari e Presidente da Associação dos Municípios da Microregião do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR), Fernando Bezerra, acompanhado de outros prefeitos da região, como o Prefeito de Hudson Brito, de Santana do Seridó, que é o atual Secretário Geral da CNM; o Prefeito de Bodó, Marcelo Porto Filho; e o Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, participam da mobilização, junto com mais de 1000 prefeitos de todo o país.
Mobilização
A mobilização tem por objetivo maior, lutar contra o pacote de medidas que representam risco à saúde financeira dos Entes locais, com aumento de despesas e redução de receitas, além da criação de pisos salariais sem previsão orçamentária e propostas que reduzem receitas, por exemplo, alterações nas alíquotas do ICMS.
Durante toda a manhã, os prefeitos debateram as pautas com parlamentares federais. Pela tarde, a mobilização seguiu para o Congresso Nacional, para debater impactos fiscais aos Municípios de medidas articuladas em nível federal e defender demandas das gestões locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário