Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em apoio à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prenderam, esta quarta-feira (8), por meio de mandado de prisão, Lúcio Jorge Alves da Silva Filho, de 67 anos e César Cardoso de Lima, de 42, também conhecido como “Cabeludo”.
Segundo as investigações César Cardoso integrava uma quadrilha especializada em roubo decargas e residia no Rio Grande do Norte, onde usava um nome falso.
De acordo com a Polícia Civil, César já havia sido preso em flagrante pela DEICOR, enquanto realizava um furto a um caixa eletrônico, juntamente com mais três suspeitos. Ele também responde a diversos crimes em outros estados.
Os mandados de prisão foram cumpridos no âmbito da Operação “Carreteiros”, que tem o objetivo de coibir a prática de roubo a cargas e receptação qualificada, dentre outros crimes.
Ao todo, foram efetuadas 19 prisões, que aconteceram nos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Recife, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
César Cardoso e Lúcio Jorge foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário