Será sepultado na manhã desta terça-feira (19/03), em São Rafael/RN o corpo do ex-prefeito, Daniel Januário de Farias. Ele morreu na segunda (18) aos 89 anos, depois de ficar alguns dias internado no Hospital Municipal Dr. Antônio Sobrinho.
O velório de Daniel teve início as 19 horas no plenário da Câmara Municipal. Na manhã desta terça-feira, as 06 horas terá início o cerimonial de exéquias, às 08:30, o corpo seguirá para a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde será celebrada a missa de corpo presente.
Em seguida, o corpo foi levado ao Cemitério Parque da Saudade, onde ocorrerá o enterro. Kleber Januário, filho de Daniel, destacou o legado deixado pelo pai.
"Meu pai deixa um grande legado para todos nós. A palavra que habita no coração da família hoje é a gratidão. Quero agradecer todas as orações da população nesses últimos dias que meu pai ficou internado. Meu pai hoje encerra uma vida de dedicação ao próximo", disse ele.
TRAJETÓRIA POLÍTICA
Conhecido por ser um homem de palavra, Daniel Januário começou sua vida pública na antiga São Rafael, onde se elegeu vereador, pela primeira vez, em 1965, sendo reeleito em 1969.
Em 1974, foi eleito vice-prefeito de Antônio Ricardo, em uma eleição suplementar. Em 1982, se elegeu prefeito na cidade velha e concluiu o mandato já na nova São Rafael. (este mandato foi de 6 anos).
Ele voltou a se eleger prefeito em 1992. Sua última eleição foi em 2004, quando se elegeu vereador, porém teve o mandato cassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário