Segundo o Tribunal de Justiça, réu é acusado de ter matado o pai do atirador
Um vídeo divulgado nesta semana mostra uma tentativa de homicídio ocorrida dentro do fórum de São José do Belmonte, no interior de Pernambuco. Segundo o Tribunal de Justiça, o atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, acompanhava uma sessão do júri e atirou contra o réu, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, que é acusado de ter matado o pai de Cristiano.
O crime ocorreu em novembro do ano passado, mas as imagens só foram reveladas agora. Na época, o autor dos disparos, de 27 anos, tentou matar outro, de 38.
O homem que efetuou os tiros foi preso logo após o ocorrido. O revólver calibre 38 utilizado no crime foi apreendido, informou a Polícia Militar de Pernambuco. O rapaz ferido foi socorrido no hospital de Serra Talhada e sobreviveu.
As imagens das câmeras de segurança do tribunal mostram o instante em que o autor dos disparos se levanta em direção a vítima, que se encontra sentado, e efetua os tiros.
Na confusão, Francisco tenta escapar dos tiros e recebe coronhadas na cabeça, até que cai no chão. Nesse momento, pessoas que estavam na audiência socorrem a vítima ferida.No dia seguinte, Cristiano Alves Terto teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi levado para a Cadeia Pública de São José do Belmonte.
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário