terça-feira, 4 de junho de 2024

Ônibus tomba em curva e passageiros ficam feridos na BR-427 próximo a Jardim do Seridó

 

 Foto: Cardoso Silva/Inter TV Costa Branca

Um ônibus tombou para fora da pista no fim da manhã desta segunda-feira (3) ao tentar fazer uma curva na BR-427 no município de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, e deixou passageiros feridos.

Segundo a Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse), 32 passageiros estavam no veículo, mas até a atualização desta matéria não havia registro de feridos graves.

De acordo com a administração do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, em Jardim do Seridó, cerca de 23 pessoas deram entrada com ferimentos diversos na unidade, mas nenhuma com ferimento grave. Segundo a unidade, pelo menos 12 delas permaneceram para observação.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 12h. O veículo da empresa Viação Jardinense fazia a rota de Caicó para Natal, tendo saído do ponto de partida por volta das 11h.

Funcionários da empresa contaram à Inter TV Costa Branca que a direção do veículo travou, o que fez o motorista perder o controle em uma curva conhecida como Curva do Manhoso. O ônibus tombou e ficou para o lado de fora da rodovia

“Quando chegou na curva, começou a balançar e virou. Tinha muita gente gritando com dor. Nunca tinha passado por isso, mas estou vivo, o que vale é isso”, disse o passageiro Manoel Alexandre, que seguia para Natal, onde trabalha em uma construção.

Jardinense divulga nota

A Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse) informa que a Viação Jardinense está prestando assistência aos passageiros do acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (3), em um ônibus da empresa que operava a linha Caicó/Natal. 

O veículo saiu de Caicó com destino a Natal às 11h, e perdeu o controle entre Caicó e Jardim do Seridó, na chamada “Curva do Manhoso”. Cerca de 32 passageiros estavam no ônibus. Não há informações sobre graves feridos.

 

*Com informações de Cardoso Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário