A presença de motocicletas nas movimentações políticas promovidas pelos candidatos a prefeito de São Rafael vem gerando reclamações das mães de crianças pequenas devido ao barulho elas fazem. Para participar das motocadas, os motociclistas fazem alterações ilegais no sistema de escapamento das motos para incrementar o ronco do motor. As alterações vão desde a instalação de "estraladores", que produzem barulho semelhante a tiros, e escapamentos esportivos que emitem um barulho ensurdecedor. “Gente está ficando impossível aqui em São Rafael com esses motoqueiros e políticos sem noção. Tenho um bebê de dois meses. Hoje meu filho deu um pulo no meu colo e ficou chorando sem parar por conta do barulho insuportável dessas motos”, reclamou uma mãe nas suas redes sociais. “Eles proibiram o uso de fogos de artifício, mas permitem esse barulho ensurdecedor das motos. Algumas emitem barulho parecido com tiros, que causam tantos danos quanto o barulho dos fogos. Nós, adultos, sofremos com esse barulho, imagine nossas crianças! Onde está a consciência desses políticos?”, questionou outra mãe.
Lei...
A lei estabelece que conduzir veículo com descarga livre ou com motor de explosão é infração de trânsito grave, punível com multa no valor de R$ 195,23, perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a retenção do veículo.
NOTA: Além do barulho infernal provocado pelo escapamento adulterado, os condutores não usam equipamentos de segurança, como capacetes, levam mais de uma pessoa na garupa, e a grande maioria, ainda ingere bebidas alcoólicas, antes e durante as movimentações políticas.
Do Blog de Adailton Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário