quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Emocionante: Esposa de Shaolim registra visita da família ao humorista


   

A mulher de Shaolin, Laudiceia Veloso, registrou a visita da família ao humorista. Ela mostrou ainda o quarto onde ele vive desde que voltou para casa. Um lugar arejado e colorido. Laudicéia conta o que faz para alegrar o marido.


—A primeira coisa é abrir a janela porque se estiver chovendo, eu já digo para ele que adora o clima de Campina. O clima chuvoso. Ele gosta muito. Então ai eu digo para ele "olha, hoje está chovendo, o dia está muito bonito" e ele procura a janela.

Ela conta ainda mais sobre a rotina do humorista.

—Depois tem o horário da primeira dieta, depois tem o horário do banho dele, e ai a gente vai seguindo. Tem o horário da leitura, da música.

Nas imagens, gravadas pela esposa, Shaolin aparece cercado pela família. Em volta dele, cada um encontra um jeito de fazer graça. Dá para ver que bom humor é de família.

Pouca gente sabe, mas Shaolin começou desenhando em jornais e revistas da Paraíba. Ele ganhou o apelido de Shaolin por ter os olhos meio puxados e ser parecido com os astros dos filmes de kung fu. Com um talento nato, o humorista se transformaria num dos maiores imitadores do Brasil.

Acidente e recuperação

Mas a carreira de sucesso foi interrompida depois de um grave acidente em janeiro do ano passado. Shaolin dirigia pela BR 230 na altura de Campina Grande quando um caminhão atingiu o carro do humorista. Ele teve traumatismo craniano e fratura exposta do braço esquerdo. Perdeu a fala e os movimentos do corpo. Shaolin já passou dois aniversários desde o acidente. Fez 41 anos em maio e teve a primeira festa já em casa.

Shaolin se recupera bem depois do acidente que o deixou com graves sequelas. Na última semana, o humorista ganhou um equipamento especial que pode ajudá-lo a se comunicar com os amigos e a família. O computador é capaz de revelar os desejos e sentimentos de Shaolin e foi presente da apresentadora Ana Hickman.

Motorista será julgado em 2012O equipamento permite a comunicação através dos movimentos dos olhos, sem o uso das mãos ou da voz. Os usuários podem responder perguntas com o sim ou o não e até mesmo construir frases. Laudiceia conta que o equipamento está sendo testado por eles, mas que Shaolin já deixou claro que entende tudo o que se passa ao redor. Desde que sofreu um acidente de carro, em janeiro de 2011, ele não conseguia se comunicar.

O humorista já tinha demonstrado uma melhora quando passou a dar risada com cenas de filmes e histórias engraçadas. Ele continua com tratamentos diários de fisioterapia e fonoaudiologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário