A Construtora OAS divulgou o novo balanço de obras oficial da Arena das
Dunas. O estádio potiguar atingiu no balanço referente a agosto a marca
de 88,05% do total de suas obras e se mantém, ao lado da Arena
Corinthians (Itaquerão) como os dois mais avançados, entre os estádios
da Copa de 2014 que ainda não foram inaugurados. O secretário da
Secopa-RN, Demétrio Torres, comemora o fato de tudo está correndo sem
atropelos.
flaycam/divulgação
Projeto de Natal ainda não conta com as arquibancadas móveis
Demétrio ressalta que apesar das chuvas que têm caído em Natal desde agosto, os trabalhos seguem em ritmo normal e a previsão é que o serviço de implantação da cobertura esteja finalizado em outubro. O gramado, beneficiado com a umidade do tempo, está prestes a receber o primeiro corte.
“Estamos rigorosamente dentro do prazo e trabalhando com uma margem de folga a frente do cronograma oficial traçado pelo Comitê Organizador Local junto com a Fifa. Não há motivo algum para se preocupar e não trabalhamos com a hipótese de antecipar a inauguração da arena”, afirmou Demétrio.
Na Arena Amazônia que atingiu 78,77% do projeto, a construtora já deu início a implantação das cadeiras nas arquibancadas. Em Natal esse serviço ainda não foi iniciado, por enquanto, estão sendo instaladas as estruturas para fixação dos assentos. Para deixar o estádio pronto para Copa, falta ainda a instalação das parte móvel das arquibancadas, com capacidade para abrigar 10 mil pessoas e que, no período do Mundial, vai ampliar a capacidade da Arena das Dunas para 42 mil espectadores.
“Essa parte nós estamos em fase final de estudos para lançar o edital de licitação. Tudo deve ocorrer ainda este mês. Estamos estudando o melhor modelo de licitar o projeto e assim que isso for definido vamos publicar o edital”, argumentou Demétrio Torres.
As arenas que ainda faltam ser entregues, as de Cuiabá, a de Manaus e do Atlético-PR eram as que vinham preocupando os membros da Fifa, mas a recente visita do Comitê Organizador Local, junto com a do secretário-geral da entidade Jérôme Valck foi demonstrado otimismo em relação ao andamento dos projetos das mesmas. A Arena Pantanal está com 80% do projeto concluído, a Arena da Baixada tem 75%, a arena Beira-Rio está com 76% e o Itaquerão está 86% concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário