A presidenta Dilma Rousseff afirmou que tem “muito cuidado” com o
programa Mais Médicos. Segundo Dilma, o programa ainda está em processo
de formação, mas precisa avançar porque “é preciso perceber que o Brasil
não pode esperar e as pessoas precisam de médicos”. “O Mais Médicos foi
para solucionar o fato de que pessoas precisam de atendimento de saúde e
respeitoso”, disse Dilma, em entrevista a emissoras locais de rádio de
Manaus (AM). “Esse é um programa que coloca as pessoas no centro da
questão. É um programa do meu coração e eu cuido dele todo o dia.”
Segundo a presidenta, o Norte do País é o maior beneficiado pelo
programa em razão do baixo número de profissionais na região. Dilma
afirmou que, dos 62 municípios do Amazonas, 61 solicitaram profissionais
pelo programa. “No total, o Amazonas pediu 406 médicos, só Manaus pediu
128”, disse. Ela destacou que haverá ampliações semelhantes em outros
estados.
De acordo com a presidenta, até o momento o Amazonas tem 281 médicos do programa atuando no Estado. “Eles vão continuar chegando progressivamente”, afirmou. “Teremos mais 150 médicos no Estado, o que dará um pouco mais que os 406 solicitados.” Dilma disse que até abril o programa deve atingir a meta de chegar a 13 mil médicos no País. Com isso, segundo a presidenta, serão beneficiados 46 milhões de pessoas que não tinham atendimento médico.
A presidenta participará nesta manhã de cerimônia de entrega de 5.384 Unidades Habitacionais do Residencial Viver Melhor e anúncio de investimentos do PAC 2 Mobilidade Urbana. No período da tarde, Dilma visita as obras do Estádio Arena da Amazônia e o Barco Escola Samaúma II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário